Entre em contacto connosco. 217 983 400 ou sede@fsjd.pt

CuiDando

Já pensou como é ter em casa alguém que já não reconhece? Alguém que sempre foi um apoio e que agora tem de medicar, de lavar, de alimentar? E ao contrário? Já pensou como é perder algumas das suas faculdades e passar a depender de alguém?

Cuidar é um trabalho a tempo inteiro. Sem fins-de-semana, feriados ou férias. É, por isso, necessário apoiar e aliviar as famílias com visitas regulares de profissionais de saúde que sejam uma verdadeira ajuda, que acompanhem e aconselhem a família, que ajudem a pessoa com doença mental a sentir-se bem em sua casa, junto dos seus. Foi a razão pela qual a Casa de Saúde S. João de Deus, em Barcelos, criou o CuiDando. As intervenções já ultrapassam o milhar. A visita é feita por enfermeiros especialistas em saúde mental e psiquiatria, assistente social, psicóloga, empregados auxiliares e médico psiquiatra que procuram sinais de dificuldades na família, ajudam a resolver os problemas mais difíceis e contribuem para que o ambiente e harmonia na família possa ser uma realidade diária.

Queremos que o projeto chegue a mais pessoas em Barcelos e noutras cidades do país onde este apoio é escasso, mas tão necessário. O seu contributo permite que mais famílias tenham acesso a esta prestação de cuidados tão importante não só para a aprendizagem correcta do cuidar, mas também para o alívio de quem cuida. Ajude em quanto puder e saiba que a cada 40 Euros que recebermos será possível garantir uma visita terapêutica a uma família.

CuiDando

Select Payment Method

Loading ...

Personal Info

Donation Total: €5,00