Caminhos de S. João de Deus

Fazer os Caminhos de S. João de Deus é a oportunidade de descobrir como João Cidade se tornou num dos santos portugueses mais importantes. Em peregrinação, a passagem pela cidade de Granada e Montemor-o-Novo é fundamental. Porém, também por locais que resultam do legado do Santo, como as Casas de Saúde e os Hospitais espalhados por Portugal e pelo mundo. Inspirados nos passos que o Santo e a obra percorreram, reconhecemo-nos como Peregrinos Hospitaleiros.

A Fundação S. João de Deus, em parceria com a agência de viagens SACRO, dinamiza este encontro com o Santo. Ao fazer os Caminhos de S. João de Deus procuramos perceber a razão pela qual João Cidade escolheu Granada para viver, descobrir porque S. João de Deus foi tão importante na revolução da Saúde Mental, como conseguiu desenvolver uma atividade tão intensa e popular em apenas doze anos e como construiu um movimento com meio milénio de história e que, ainda hoje, continua a fazer o Bem a quem mais precisa.

Como diz o Padre José Mariano, Irmão de S. João de Deus:

Percorrer os caminhos de São João de Deus não é só um ato de Fé. É também um caminho de compreensão. É vivê-lo, passo a passo, com quem mudou a forma de tratar os doentes. É tocar as pedras, os lugares e, por momentos, sentir a presença e o espírito do Santo.”

Horário

Segunda a Sexta-feira, das 09:00 às 18:00.

Contacte-nos