Voluntariado

Dar a mão e ajudar a trilhar caminho. É o que se pede a quem se queira juntar a nós para tornar possível os nossos mais diversos projetos e atividades que tornam melhor o dia e a vida daqueles que apoiamos. Para todas as pessoas que precisam de nós há muito para fazer e não há mão hospitaleira a mais quando assim é.

Desde atividades que proporcionam o envelhecimento ativo, a momentos de promoção da saúde mental, assim como ações de apoio ao bom funcionamento da Fundação S. João de Deus, o voluntariado pode ser dirigido para as pessoas mais idosas e/ou com mobilidade reduzida ou direcionado para apoiar as diversas áreas de trabalho da Fundação S. João de Deus como Marketing, Comunicação, Gestão, Contabilidade, Administrativa, entre outras.

Existem ainda duas formas de estar connosco e nos ajudar. Ou de forma pontual e ocasional, na consecução de actividades de cariz esporádico, tais como o acompanhamento de pessoas mais idosas e com mobilidade reduzida a consultas, a supermercados; planeamento e/ou organização e/ou de actividades de animação e estimulação cognitiva; ou com disponibilidade Total, na prossecução de actividades que se prolongam no tempo, tais como o acompanhamento e apoio aos utentes durante os seus processos de reabilitação e tratamentos médicos, o acompanhamento de pessoas que se encontram isoladas, entre outras. É também de destacar que após a sua integração, o voluntário beneficiará de um seguro que será da responsabilidade da Fundação S. João de Deus.

Contacte-nos e saberemos encaminhá-lo para o que lhe fizer mais sentido e para onde puder ajudar a fazer “o bem, bem feito”.

Ser Voluntário!